Gerais
0

ACES Cávado III vence na categoria de cuidados primários

Prémio Saúde Sustentável 2018

O vencedor do Prémio Saúde Sustentável 2018 na categoria de cuidados de saúde primários foi o ACES Cávado III – Barcelos Esposende, com o projeto «Gestão do Percurso do Utente com Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC)». Em causa, um programa que reorganiza o papel das equipas e dos profissionais da instituição na resposta assistencial à pessoa com DPOC, melhorando o acesso aos meios complementares de diagnóstico e o acesso do utente aos cuidados de saúde, reduzindo os custos diretos e indiretos para o SNS, o que resulta na maximização da capacidade de resposta do serviço e no aumento da satisfação dos utentes.
Pode conhecer melhor
o projeto do ACES Cávado III nesta reportagem
do Jornal de Negócios
.

O Prémio Saúde Sustentável é atribuído pelo Jornal de Negócios e pela Sanofi e está orientado para a divulgação e incentivo de boas práticas da sustentabilidade da saúde em Portugal. Entre os critérios de avaliação estão os resultados em saúde, a experiência do cidadão, a sustentabilidade económico-financeira, a responsabilidade ambiental e as novas práticas inovadoras. Este ano, o Prémio Saúde Sustentável contou com o Alto Patrocínio do Presidente da República, sendo que o ex-Presidente da República, Jorge Sampaio, presidiu ao júri que selecionou os finalistas e os vencedores dos prémios por cinco categorias (Cuidados Primários, Cuidados Hospitalares, Cuidados Continuados, Projectos Especiais Integrados e Prevenção e Promoção da Saúde).

De acordo com Francisco del Val, director-geral da Sanofi Portugal, este ano a iniciativa foi objeto de 95 candidaturas, um número recorde: “é uma honra reconhecer pessoas e iniciativas claramente orientadas para o bem da população e para a sustentabilidade da saúde em Portugal. São projetos verdadeiramente diferenciadores, com impacto mensurável ao nível da melhoria de qualidade de vida e nas despesas em saúde”.

Leia Também

Debate Dia Mundial MF 2022

Condições de trabalho, remuneração e contratação de MF têm de ser revistas

Presidente da APMGF analaisa contexto da MGF em Portugal

Presidente da APMGF analisa contexto atual da MGF no nosso país

Webinar Contratualização Diferido

Aceda ao webinar sobre a contratualização em diferido

Recentes

Menu