Gerais
0

ACES Cávado III vence na categoria de cuidados primários

Prémio Saúde Sustentável 2018

O vencedor do Prémio Saúde Sustentável 2018 na categoria de cuidados de saúde primários foi o ACES Cávado III – Barcelos Esposende, com o projeto «Gestão do Percurso do Utente com Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC)». Em causa, um programa que reorganiza o papel das equipas e dos profissionais da instituição na resposta assistencial à pessoa com DPOC, melhorando o acesso aos meios complementares de diagnóstico e o acesso do utente aos cuidados de saúde, reduzindo os custos diretos e indiretos para o SNS, o que resulta na maximização da capacidade de resposta do serviço e no aumento da satisfação dos utentes.
Pode conhecer melhor
o projeto do ACES Cávado III nesta reportagem
do Jornal de Negócios
.

O Prémio Saúde Sustentável é atribuído pelo Jornal de Negócios e pela Sanofi e está orientado para a divulgação e incentivo de boas práticas da sustentabilidade da saúde em Portugal. Entre os critérios de avaliação estão os resultados em saúde, a experiência do cidadão, a sustentabilidade económico-financeira, a responsabilidade ambiental e as novas práticas inovadoras. Este ano, o Prémio Saúde Sustentável contou com o Alto Patrocínio do Presidente da República, sendo que o ex-Presidente da República, Jorge Sampaio, presidiu ao júri que selecionou os finalistas e os vencedores dos prémios por cinco categorias (Cuidados Primários, Cuidados Hospitalares, Cuidados Continuados, Projectos Especiais Integrados e Prevenção e Promoção da Saúde).

De acordo com Francisco del Val, director-geral da Sanofi Portugal, este ano a iniciativa foi objeto de 95 candidaturas, um número recorde: “é uma honra reconhecer pessoas e iniciativas claramente orientadas para o bem da população e para a sustentabilidade da saúde em Portugal. São projetos verdadeiramente diferenciadores, com impacto mensurável ao nível da melhoria de qualidade de vida e nas despesas em saúde”.

Leia Também

Formato inovador de atualização passou por Lisboa e por Coimbra

30 anos de rede celebrados a preceito

Family Medicine – collaborating with other Healthcare Professionals

Recentes

Menu