Gerais

Ana Barata reeleita para o conselho mundial da WONCA

Em Seul:

A médica de família portuguesa e membro da direção nacional da APMGF Ana Barata foi reeleita, em Seul, para o conselho mundial da WONCA, a organização que congrega as associações e colégios de Medicina Geral e Familiar de todo o mundo. A médica portuguesa venceu as eleições no conselho mundial para ocupar por um segundo mandato a posição de Representante Mundial dos Jovens Médicos de Família. “Neste biénio (2018-2020), irei procurar fortalecer a atividade dos 7 movimentos regionais de jovens médicos, principalmente a nível de atividades que possam desenvolver a nível nacional (com as associações nacionais), assim como regionais. Também procuraremos trabalhar na área do trajeto formativo do jovem médico de família desde o ensino pré-graduado. Continuarei, ainda, a colaborar com a OMS, sendo que fui selecionada para integrar a PHC Young Leaders Network”, avança Ana Barata.

De referir que em Seul, onde se reuniu o conselho mundial da WONCA, nas vésperas da conferência mundial promovida por aquela estrutura, ficou também decidido que em 2020 este grande evento da MGF internacional será acolhido pela cidade australiana de Sidney.

Leia Também

Dia Mundial do MF em 2024 será festejado (e ilustrado) com as melhores fotografias e vídeos enviados pelos colegas

Comunicado APMGF

Comunicado – APMGF repudia reportagem da TVI que sugere falta de conhecimento dos médicos de família na área da Saúde Mental

Filomena Correia – “As artes plásticas parecem ter um valor reconhecido na Saúde”

Recentes