Gerais
0

Abertas as candidaturas ao Montegut Global Scholars Program 2019

Bolsa para participar na Conferência Europeia da WONCA em Bratislava

A WONCA Europa anuncia que está a receber candidaturas para o Montegut Global Scholars Program (MGSP), edição de 2019. Este programa permitirá atribuir uma bolsa de 2.300 dólares a um médico de família (MF), com vista à participação na Conferência Europeia da WONCA em Bratislava, entre 26 e 29 junho de 2019. O júri do MGSP é constituído pelos médicos de família Josep Vilaseca, Harris Lygidakis, Jo Buchanan, Zalika Klemenc Ketis e Shlomo Vinker.

Todas as candidaturas devem ser remetidas, até ao dia 1 de fevereiro de 2019, para o endereço eletrónico do secretariado da WONCA Europa (secretariateurope@wonca.net), com mensagem endereçada a Barbara Toplek. Os candidatos devem ler toda a informação relativa à bolsa neste documento de contextualização e utilizar este formulário de candidatura. Os responsáveis pela submissão de candidaturas serão informados do desenlace final até 1 de março de 2019.

De recordar que o MGSP foi estabelecido pela American Board of Family Medicine Foundation, em 2010, em homenagem a Alain Montegut, presidente da Região Norte-Americana da WONCA entre 2007 e 2010. Alain Montegut tem dedicado parte substancial da sua carreira ao incremento da qualidade na prestação de cuidados de Medicina Familiar, a nível internacional, com especial enfoque para o seu importante trabalho no que respeita ao desenvolvimento da disciplina em países em vias de desenvolvimento.

Leia Também

Debate Dia Mundial MF 2022

Condições de trabalho, remuneração e contratação de MF têm de ser revistas

Presidente da APMGF analaisa contexto da MGF em Portugal

Presidente da APMGF analisa contexto atual da MGF no nosso país

Webinar Contratualização Diferido

Aceda ao webinar sobre a contratualização em diferido

Recentes

Menu