Gerais

O que é preciso para descomplicar durante o internato o temido currículo?

36º Encontro Nacional de MGF

Seguindo a tradição dos últimos anos, o 36º Encontro Nacional de MGF acolherá a «Hora do Interno», espaço dedicado à discussão dos principais desafios e oportunidades do internato e que é sempre uma das mais concorridas sessões do Encontro Nacional. A mesa em causa terá como mote a máxima “Currículo descomplicado – como construir o currículo durante o Internato” e estará obviamente focada num dos aspetos que mais preocupa e inquieta os internos durante o seu período de formação pós-graduada.

“Quando o interno entra para o internato sabe que no final dos quatro anos que o constituem terá de apresentar e discutir um currículo que reflita a tua prática, enquanto interno de Medicina Geral e Familiar. Entre trabalhos, apresentações, congressos e consultas, é normal que se sinta perdido e que a ansiedade seja ainda mais ampliada pela já apelidada curriculite”, conclui Helder Batista, membro da Direção Nacional da APMGF e um dos organizadores da sessão.

Nesta «Hora do Interno» os objetivos são claros, de acordo com Helder Batista: “pretendemos descomplicar e convidamos todos os colegas a vir perceber melhor uma das três provas finais do internato e como podem melhor se preparar para ela”.

Leia Também

Dia Mundial do MF em 2024 será festejado (e ilustrado) com as melhores fotografias e vídeos enviados pelos colegas

Comunicado APMGF

Comunicado – APMGF repudia reportagem da TVI que sugere falta de conhecimento dos médicos de família na área da Saúde Mental

Filomena Correia – “As artes plásticas parecem ter um valor reconhecido na Saúde”

Recentes