Gerais

Prevenção e tratamento da osteoporose não podem passar despercebidos

36º Encontro Nacional de MGF

O programa do 36º Encontro Nacional de Medicina Geral e Familiar (MGF) integrará a mesa redonda «Osteoporose: o que deve fazer-se!», moderada por Susete Simões (médica na USF Beira Saúde e membro da Direção Nacional da APMGF) e com participações de José Pereira da Silva (diretor de Serviço de Reumatologia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e professor na Universidade de Coimbra) e de um médico de família ainda a designar, que fará a apresentação de casos clínicos.

“A prevenção e tratamento da osteoporose andam algo esquecidas por estes dias, mas a sua importância não para de aumentar! A MGF é, uma vez mais, chamada a tomar a liderança num combate de todos. A estratégia a usar foi tornada muito clara por recomendações multidisciplinares recentes, que importa conhecer, compreender, debater e aplicar. É a isso que dedicamos esta sessão. Saber bem, fazer bem! É fácil fazer bem, quando se sabe!”, avança José Pereira da Silva.

Leia Também

Dia Mundial do MF em 2024 será festejado (e ilustrado) com as melhores fotografias e vídeos enviados pelos colegas

Comunicado APMGF

Comunicado – APMGF repudia reportagem da TVI que sugere falta de conhecimento dos médicos de família na área da Saúde Mental

Filomena Correia – “As artes plásticas parecem ter um valor reconhecido na Saúde”

Recentes