Gerais
0

Projeto “Médico de Família, o mais próximo de mim” quer conhecer a sua experiência de proximidade

Boas práticas nos cuidados de saúde primários:

A Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) acaba de lançar o projeto “Médico de Família, o mais próximo de mim”, destinada a revelar o que de mais positivo é realizado em Portugal pela especialidade de Medicina Geral e Familiar e pelas equipas dos cuidados de saúde primários no que diz respeito à proximidade e comunicação com as populações, doentes e suas famílias.

Queremos conhecer as melhores práticas, campanhas e ideias levadas a cabo por colegas de todo o território nacional que privilegiam o contacto pessoal e dedicado entre o médico de família e o utente. Numa fase do Serviço Nacional de Saúde em que se acumulam as histórias de impessoalidade, frieza e distanciamento entre os serviços de saúde e os cidadãos, estamos certos de que a realidade desmente tais mitos e que muitos médicos de família se esforçam para manter laços próximos com aqueles que servem.

Pedimos a todos os colegas que nos enviem, até ao próximo dia 28 de fevereiro, para o endereço eletrónico apmgf@apmgf.pt, um breve resumo (máx. uma folha A4) do seu projeto de proximidade e apoio, acompanhado de fotografias se possível, e/ou um breve vídeo (máx. de 2 minutos), alusivos às experiências e boas práticas que colocaram em marcha. As melhores e mais eficazes experiências serão devidamente divulgadas durante o Dia Mundial do Médico de Família, que se celebra a 19 de maio. Contamos convosco, porque sabemos que estão próximos e interessados nos vossos utentes!


Leia Também

Paulo Macedo defende acordo de sustentabilidade

Marta Temido anuncia universalização do modelo USF e revisão do seu modelo remuneratório

CIMF cria Manifesto contra a Violência e a Intolerância

Recentes

Menu