Gerais
0

Apresentação Pública do Ler+ dá Saúde

No Centro de Saúde de Oeiras – 7 de maio, 15h

Três meses depois da assinatura do Protocolo de relançamento do Ler+ dá Saúde, o Programa será publicamente apresentado aos profissionais e aos utentes das unidades de saúde, numa cerimónia no dia 7 de maio, pelas 15 horas, no Centro de Saúde de Oeiras.

O Programa Ler+ dá Saúde tem por principal objetivo promover a literacia e a saúde dos mais jovens através do aconselhamento, por médicos e enfermeiros, da leitura em família e da sua prática regular com as crianças entre os 0 e os 6 anos, entendendo esta prática como fundamental a um crescimento saudável e integral. O Programa conta com a parceria da Direção Geral de Saúde, da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa e da Fundação Aga Khan e tem o patrocínio da Porto Editora.

As Unidades de Saúde que aderirem a este Programa de promoção da literacia emergente e familiar recebem uma caixa com livros infantis adequados a cada um dos níveis etários, brochuras dirigidas aos profissionais de saúde sobre o aconselhamento da leitura em família e desdobráveis para os pais com indicações práticas para a leitura com as crianças. Para integrarem o Programa, basta às Unidades de Saúde procederem ao registo e ao preenchimento do respetivo formulário em: http://pnl2027.gov.pt/np4/formularios.html

O Ler+ dá Saúde articula-se com o Programa Nacional de Saúde Infantil e Juvenil (PNSIJ) e com o Programa de Literacia em Saúde e Integração de Cuidados, dependendo de todos para o sucesso do seu propósito. Participe!



Leia Também

CIMF condena violência e instabilidade na América Latina

Interno português premiado com bolsa para participar na WONCA

Arte e Medicina em sincronia

Recentes

Menu