Gerais
0

ISPA apresenta 2ª edição da pós graduação sobre literacia em saúde

Curso arranca em novembro e inscrições estão abertas

Terá lugar no próximo dia 27 de junho, pelas 18:00h, na Sala de Atos do ISPA – Instituto Universitário, a apresentação da 2.ª Edição da Pós-Graduação em Literacia em Saúde, que conta com o patrocínio científico da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF). Refira-se, aliás, que os associados da APMGF beneficiam de condições especiais para este curso, nomeadamente 50% de desconto nas taxas de matrícula e de candidatura e 10% de desconto nas propinas.

A sessão de apresentação contará com a presença de Miguel Telo de Arriaga (Direção-Geral da Saúde) e José Mendes Nunes (NOVA Medical School, ACES Cascais e Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar) e será centrada sobre o tema Desafios para os Profissionais de Saúde.

A pós-graduação do ISPA tem como objetivo capacitar, desenvolver e aprofundar os conhecimentos dos profissionais nesta área emergente atualmente integrada no Programa Nacional de Saúde em Portugal. Os participantes podem obter uma compreensão analítica da diversidade de soluções existentes para o desenvolvimento da literacia em saúde em Portugal, dotando-os de um conjunto de competências e conhecimentos e de instrumentos e ferramentas para aplicação e adaptação às situações específicas em saúde. Poderá inscrever-se no curso ou aceder a informações mais detalhadas sobre o mesmo através deste link.

O curso tem direção de Carlos Lopes e Cristina Vaz de Almeida e a sua duração global é de 10 meses (40 ECTS), com carga horária total de 158 horas. Terá início a 16 de novembro de 2019 e funcionará aos sábados, das 10h00 às 14h00. Excecionalmente, poderá haver aulas às 6ºas feiras em horário pós-laboral. A conclusão confere um diploma de Pós-Graduação de Especialização em Literacia em Saúde: Modelos, Estratégias e Intervenção.

Leia Também

Miguel Guimarães não admite desvalorização dos médicos portugueses

Declaração de Boas-Vindas

A maior participação de sempre

Recentes

Menu