Gerais

Médico de família e cineasta em destaque na Festa do Cinema Francês

Com três filmes e uma masterclass

O médico de família e realizador de cinema francês Thomas Lilti vai ser homenageado durante a 20ª Festa do Cinema Francês, com a apresentação de três filmes do cineasta («Médico de Província», «Verdade e Consequência» e «Os Caloiros de Medicina») e uma masterclass, especialmente dedicada aos estudantes de Medicina e Cinema, com a presença do próprio, iniciativas organizadas em conjunto pelo festival e pela produtora que distribui as suas obras em Portugal, a Outsider Films.

A masterclass (cuja entrada é livre) decorrerá na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, no dia 8 de outubro, pelas 18h. Será um momento de partilha de motivações, informação e de ideias de alguém que faz da Medicina e do Cinema duas das suas grandes paixões. Já os filmes «Verdade e Consequência» e «Os Caloiros de Medicina» passarão em antestreia na Festa do Cinema Francês a 8 e 9 de outubro, pelas 21h00 e 21h30, respetivamente, com a presença do realizador. A película «Médico de Província», estreada em 2017 e exibida no Encontro Nacional de MGF desse ano, será exibida em Lisboa no dia 7, pelas 19h00, também com a presença do realizador para troca de impressões com o público.

Leia Também

Dia Mundial do MF em 2024 será festejado (e ilustrado) com as melhores fotografias e vídeos enviados pelos colegas

Comunicado APMGF

Comunicado – APMGF repudia reportagem da TVI que sugere falta de conhecimento dos médicos de família na área da Saúde Mental

Filomena Correia – “As artes plásticas parecem ter um valor reconhecido na Saúde”

Recentes