Gerais
0

MGF vai ter sessão especial no congresso da SPP

35º Congresso Nacional de Pneumologia

A 35ª edição do Congresso Nacional de Pneumologia, organizada pela Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) entre os dias 7 e 9 de novembro, no Centro de Congressos Epic Sana (Praia da Falésia – Algarve), tem como tema principal a abertura da Pneumologia a todos aqueles que trabalham com a doença respiratória, no seu diagnóstico, tratamento e prevenção, com especial destaque para a Medicina Geral e Familiar (MGF).

Assim sendo, a SPP decidiu elaborar conjuntamente com os colegas da MGF uma sessão cujo programa é certamente do interesse de ambas as especialidades. Serão debatidas temáticas como a avaliação e interpretação de RX do tórax, as infeções respiratórias nas crianças e nos adultos, a abordagem da tosse em 20 minutos de consulta ou a abordagem da dispneia. Consulte o programa aqui.

Com intuito de estreitar as relações entre as duas especialidades no 35º Congresso de Pneumologia, a SPP criou também uma sessão de posters dedicada à MGF. As submissões de trabalhos aprovadas para apresentação terão oferta de inscrição para os três dias do 35º Congresso Nacional de Pneumologia.

Leia Também

APMGF apresenta monografia e abre discussão sobre temática essencial para os CSP

Formação internacional durante e após o internato veio para ficar

Evento reúne 300 médicos de família e internos em Caminha

Recentes

Menu