Gerais
0

MGF vai ter sessão especial no congresso da SPP

35º Congresso Nacional de Pneumologia

A 35ª edição do Congresso Nacional de Pneumologia, organizada pela Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) entre os dias 7 e 9 de novembro, no Centro de Congressos Epic Sana (Praia da Falésia – Algarve), tem como tema principal a abertura da Pneumologia a todos aqueles que trabalham com a doença respiratória, no seu diagnóstico, tratamento e prevenção, com especial destaque para a Medicina Geral e Familiar (MGF).

Assim sendo, a SPP decidiu elaborar conjuntamente com os colegas da MGF uma sessão cujo programa é certamente do interesse de ambas as especialidades. Serão debatidas temáticas como a avaliação e interpretação de RX do tórax, as infeções respiratórias nas crianças e nos adultos, a abordagem da tosse em 20 minutos de consulta ou a abordagem da dispneia. Consulte o programa aqui.

Com intuito de estreitar as relações entre as duas especialidades no 35º Congresso de Pneumologia, a SPP criou também uma sessão de posters dedicada à MGF. As submissões de trabalhos aprovadas para apresentação terão oferta de inscrição para os três dias do 35º Congresso Nacional de Pneumologia.

Leia Também

Fernando Araújo escolhido como diretor executivo do SNS

Cristina Galvão – “Este doutoramento surge como um desafio que coloquei a mim mesma”

SNS completa 43 anos

Recentes

Menu