Total de médicos de família cresce de forma significativa no Brasil

Segundo os resultados de um censo conduzido pelo Conselho Federal de Medicina do Brasil, existem 7.149 médicos especializados em Medicina da Família e Comunidade naquele país, número que representa um acréscimo de 30% em dois anos e de 171% face há dez anos atrás.

De acordo com Zeliete Zambon, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina da Família e Comunidade (SBMFC), esta especialidade clínica tem conquistado espaço não somente na esfera pública, mas principalmente na rede privada de cuidados de saúde: “anteriormente, as operadoras de saúde tinham a atenção voltada a diagnosticar e tratar doenças. Agora, os planos começaram a entender que uma medicina preventiva, voltada para a saúde e o bem estar do cliente, pode inclusive diminuir os gastos, a sinistralidade”.

 

Leia Também

Participe na sessão informativa do WONCA Collaborative Fund e apoie dois projetos inovadores que podem ajudar a transformar a prática da MGF

Carlos Seiça Cardoso conclui doutoramento com tese dedicada a modelo de consulta para doentes com necessidades paliativas

“A pequena cirurgia já é uma competência que faz parte da formação e da prática diária de um Médico de Família em vários países europeus”

Recentes