GeraisPolítica de saúdeSNS

Plano Nacional de Saúde 2021-2030 em consulta pública até 7 de maio

O Plano Nacional de Saúde 2021-2030 estará em consulta pública até ao dia 7 de maio com o envio de comentários e documentos a fazer-se exclusivamente pelo portal ConsultaLEX, que pressupõe a inscrição na plataforma dos cidadãos, empresas ou associações que queiram exercer o seu direito de participação. Este trabalho, que propõe recomendações e aborda linhas de intervenção a seguir, tem um foco na saúde sustentável, ou seja, na melhoria da saúde da população e na redução das iniquidades em saúde. O seu mote é “Saúde Sustentável: de tod@s para tod@s”.

“O Plano Nacional de Saúde 2021-2030 considera que planear em saúde deve ser parte de planear para o desenvolvimento sustentável. Numa saúde que se quer mais equitativa, abrangente e integrada, o PNS reconhece a complexidade dos determinantes de saúde e visa a inovação na sua abordagem, tendo em conta as necessidades das próximas gerações. Cumprimos melhor o objetivo de uma saúde sustentável para todos se esta for feita com todos”, explica Maria Fátima Quitério, diretora executiva do PNS 2021-2030.

 

Leia Também

Dia Mundial do MF em 2024 será festejado (e ilustrado) com as melhores fotografias e vídeos enviados pelos colegas

Comunicado APMGF

Comunicado – APMGF repudia reportagem da TVI que sugere falta de conhecimento dos médicos de família na área da Saúde Mental

CaminhASMA convida-o a organizar uma caminhada e um peddy-paper em maio – Inscreva-se até 28 de abril (novo prazo)!

Recentes