Participe na reunião aberta do Departamento de Investigação da APMGF a 20 de setembro!

O Departamento de Investigação da APMGF convida-o a participar nas próximas “Conversas sobre Investigação”, um espaço aberto para reunião/conversa informal sobre investigação. A sessão irá decorrer no dia 20 de setembro, entre as 18h30 e as 19h25, com o seguinte programa:

18h30-19h00 – Apresentação do projeto de investigação “Prescrição de aplicações digitais de saúde pelos Médicos de Família portugueses”, da autoria de Tânia Matias Mendes, UCSP Castro Verde – ACeS Baixo Alentejo.

19h00-19h25 – Apresentação do estudo «Redução do risco cardiovascular na pessoa sedentária: o impacto do exercício físico de curta duração», da autoria de Luís Pimenta (USF CelaSaúde – ACeS Baixo Mondego). O exercício físico é dos maiores aliados na prevenção de doença cardiovascular, com benefícios que vão muito para lá do perfil metabólico. Uma alternativa ao protocolo de exercício padronizado da Organização Mundial de Saúde, especialmente para pessoas sem prática regular, poderá ser a recomendação de sessões de exercício, breves mas programadas e altamente personalizadas para aumentar a adesão e conduzir a maior redução do risco cardiovascular que a prescrição habitual.

Pode participar através deste link. Venha connosco fazer ciência. Esperamos por si!

 

Leia Também

Reunião online aberta “Conversas sobre Investigação”a 18 de junho!

Jornadas de MGF dos Açores fecham com mensagem de confiança nas capacidades do MF

Açores avançam com adaptação regional das USF modelo B

Recentes