Gerais

Workshop focado na aplicação prática de ciclos de vida familiar

Grupo de Estudos da Família organiza no 22º CN:

O Grupo de Estudos da Família da APMGF vai levar a cabo, no dia 27 de setembro (a partir das 11h30) o workshop «Aplicação prática de ciclos de vida familiar em MGF». Com esta formação, pretende-se alertar os profissionais para a utilização dos cuidados antecipatórios em cada fase de vida familiar, sensibilizar o médico de família (MF) para o seu papel na identificação e prevenção de problemas na transição de fase e discutir a aplicação prática na consulta diária do MF dos ciclos.

De acordo com Ana Paes Vasconcellos (médica na USF S. Martinho de Alcabideche e formadora do Grupo de Estudos da Família para esta ação), “a utilização prática do ciclo de vida familiar visa ajudar os MF a compreenderem as etapas, limites, problemas e questões para os vários membros e a família em si, ao longo da vida. Poderá haver algumas dúvidas sobre como classificar estas etapas, contudo o Grupo pretende que não exista uma classificação mas mais uma adaptação do papel do médico em ajudar a refletir e planear com o indivíduo ou família, as atitudes que possam facilitar comportamentos mais adequados para prevenir conflitos na nova fase”.

O número de vagas é limitado e a inscrição prévia é obrigatória, pelo que deve apressar-se e reservar o seu lugar, através da plataforma de inscrições do evento.

Leia Também

Dia Mundial do MF em 2024 será festejado (e ilustrado) com as melhores fotografias e vídeos enviados pelos colegas

Comunicado APMGF

Comunicado – APMGF repudia reportagem da TVI que sugere falta de conhecimento dos médicos de família na área da Saúde Mental

Filomena Correia – “As artes plásticas parecem ter um valor reconhecido na Saúde”

Recentes