Política de saúde

Instituições chave com novas lideranças

MS em transformação:

A equipa de Adalberto Campos Fernandes decidiu renovar a liderança de algumas entidades fundamentais para o funcionamento do Serviço Nacional de Saúde, a começar pelo Infarmed. Assim, toma posse esta semana um novo conselho diretivo naquela instituição, encabeçado por Henrique Luz Rodrigues, numa cerimónia que marca também o 23º Aniversário do Infarmed. O novo elenco terá como vice-presidente Rui dos Santos Ivo e como vogal Hélder Mota Filipe.

Henrique Rodrigues é especialista em Farmacologia Clínica e Nefrologia pela Ordem dos Médicos (OM) e doutorado em Medicina pela Universidade de Lisboa. É também professor auxiliar convidado de Farmacologia da Faculdade de Medicina de Lisboa (FML) e regente da disciplina de Farmacologia. Foi presidente da Comissão de Farmácia e Terapêutica do CHLN, membro da Comissão de Avaliação de Medicamentos do Infarmed em representação da OM e representante nacional no Working Party on Safety of Medicines do CPMP da Agência Europeia de Medicamentos, entre outras funções.

Destaque, ainda, para o novo conselho diretivo que ficará à frente dos destinos da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS). Assim, Marta Temido foi nomeada presidente do conselho diretivo da ACSS, em resolução do Conselho de Ministros. Marta Temido é doutorada em Saúde Internacional, especialidade de Políticas de Saúde e Desenvolvimento e assistente convidada da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, tem desempenhado até agora funções enquanto presidente da Associação Portuguesa dos Administradores Hospitalares.

Leia Também

Novo regime remuneratório das USF recomenda-se com grandes doses de pedagogia, recentramento e muita calma

MGF e CSP estão numa encruzilhada organizacional que exige vigilância mas não deve desmoralizar ninguém

Pensar as ULS como fonte de inovação ao invés de disrupção

Recentes