Política de saúde
0

Instituições chave com novas lideranças

MS em transformação:

A equipa de Adalberto Campos Fernandes decidiu renovar a liderança de algumas entidades fundamentais para o funcionamento do Serviço Nacional de Saúde, a começar pelo Infarmed. Assim, toma posse esta semana um novo conselho diretivo naquela instituição, encabeçado por Henrique Luz Rodrigues, numa cerimónia que marca também o 23º Aniversário do Infarmed. O novo elenco terá como vice-presidente Rui dos Santos Ivo e como vogal Hélder Mota Filipe.

Henrique Rodrigues é especialista em Farmacologia Clínica e Nefrologia pela Ordem dos Médicos (OM) e doutorado em Medicina pela Universidade de Lisboa. É também professor auxiliar convidado de Farmacologia da Faculdade de Medicina de Lisboa (FML) e regente da disciplina de Farmacologia. Foi presidente da Comissão de Farmácia e Terapêutica do CHLN, membro da Comissão de Avaliação de Medicamentos do Infarmed em representação da OM e representante nacional no Working Party on Safety of Medicines do CPMP da Agência Europeia de Medicamentos, entre outras funções.

Destaque, ainda, para o novo conselho diretivo que ficará à frente dos destinos da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS). Assim, Marta Temido foi nomeada presidente do conselho diretivo da ACSS, em resolução do Conselho de Ministros. Marta Temido é doutorada em Saúde Internacional, especialidade de Políticas de Saúde e Desenvolvimento e assistente convidada da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, tem desempenhado até agora funções enquanto presidente da Associação Portuguesa dos Administradores Hospitalares.

Leia Também

Comunicado da Direção da APMGF – Profissionais de saúde devem notificar casos de violência e manter rigor no ato médico

António Arnaut vai receber título de doutor “honoris causa”

“Carta de San José” valoriza especialidade de MGF

Recentes

Menu