Política de saúde
0

Médicos de família Daniel Soranz e Erno Harzheim fazem parte da nova equipa ministerial

Novidades no Ministério da Saúde brasileiro:

A equipa do Ministério da Saúde brasileiro que irá trabalhar sob a coordenação do novo Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, que assumirá funções a 2 de janeiro, engloba dois nomes ligados aos cuidados de saúde primários e à Medicina de Família e Comunidade que os portugueses bem conhecem.

Um deles é Daniel Soranz, que ficará à frente do Departamento de Atenção Básica (DAB). Daniel Soranz é médico de família e comunidade e especialista em saúde pública pela ENSP, com mestrado em políticas públicas de saúde pela Fundação Oswaldo Cruz. Foi Secretário Municipal de Saúde do Rio de Janeiro e no fim do seu mandato, em 2016, logrou uma cobertura da Estratégia da Saúde da Família para 70% da população. Daniel Soranz esteve em 2017 em Portugal, a convite da APMGF, para ser um dos conferencistas de honra do 34º Encontro Nacional de Medicina Geral e Familiar.

Erno Harzheim também fará parte da equipa ministerial. O médico de família gaúcho será o Secretário Executivo Adjunto do Ministério da Saúde brasileiro. Até ao presente, Harzheim desempenhava funções como secretário de Saúde de Porto Alegre.

Leia Também

Fundação para a Saúde apela a esforço conjunto dos portugueses

Fundador do ICBAS e amigo da MGF morre aos 80 anos

Suspensão imediata do novo Decreto-Lei das Unidades de Saúde Familiar

Recentes

Menu