GeraisInvestigaçãoSNS

Candidaturas à 14.ª edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde abrem a 22 de março

A 14.ª edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde (PBPS), este ano centrado na temática “SNS em Transformação: Boas práticas em tempos de Pandemia”, terá o seu período de receção e validação de candidaturas aberto entre 22 de março e 30 de abril. Seguir-se-ão as etapas de pré-seleção (3 a 14 de maio), avaliação científica (entre 19 de maio e 2 de julho) e comunicação de resultados (até 30 de setembro). O encontro para a entrega dos galardões da 14.ª edição do PBPS está agendado para 25 de novembro de 2021. Pode consultar o regulamento, cronograma e demais informações essenciais, bem como submeter candidaturas on-line, na página institucional do PBPS.

Para além da temática global definida este ano pela organização, há que levar em conta também os subtemas estabelecidos: transformação estrutural e organizacional, profissionais de saúde, tecnologias de informação e digitais, acesso do cidadão (incluindo grupos vulneráveis e de risco), prevenção e promoção da saúde pública e qualidade e segurança do doente.

O PBPS é promovido desde 2006 pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH), tendo por base potenciar o nível de saúde das populações e atender às necessidades e expetativas dos cidadãos. Atualmente partilham a organização do Prémio, ao abrigo de um protocolo conjunto, a Direção-Geral da Saúde, a Administração Central do Sistema de Saúde e as cinco Administrações Regionais de Saúde. O PBPS conta ainda com a colaboração especial das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.

 

Leia Também

Mulheres em fase inicial de gravidez entram nos grupos alvo prioritários

Projeto “Médico de Família, o mais próximo de mim” quer conhecer a sua experiência de proximidade

Venha participar no tweetchat “MGF em Portugal – benefícios e dificuldades”

Recentes

Menu