GeraisInvestigaçãoSNS

Candidaturas à 14.ª edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde abrem a 22 de março

A 14.ª edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde (PBPS), este ano centrado na temática “SNS em Transformação: Boas práticas em tempos de Pandemia”, terá o seu período de receção e validação de candidaturas aberto entre 22 de março e 30 de abril. Seguir-se-ão as etapas de pré-seleção (3 a 14 de maio), avaliação científica (entre 19 de maio e 2 de julho) e comunicação de resultados (até 30 de setembro). O encontro para a entrega dos galardões da 14.ª edição do PBPS está agendado para 25 de novembro de 2021. Pode consultar o regulamento, cronograma e demais informações essenciais, bem como submeter candidaturas on-line, na página institucional do PBPS.

Para além da temática global definida este ano pela organização, há que levar em conta também os subtemas estabelecidos: transformação estrutural e organizacional, profissionais de saúde, tecnologias de informação e digitais, acesso do cidadão (incluindo grupos vulneráveis e de risco), prevenção e promoção da saúde pública e qualidade e segurança do doente.

O PBPS é promovido desde 2006 pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH), tendo por base potenciar o nível de saúde das populações e atender às necessidades e expetativas dos cidadãos. Atualmente partilham a organização do Prémio, ao abrigo de um protocolo conjunto, a Direção-Geral da Saúde, a Administração Central do Sistema de Saúde e as cinco Administrações Regionais de Saúde. O PBPS conta ainda com a colaboração especial das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.

 

Leia Também

MGF vai ter sessão especial no congresso da SPP

Victor Ramos recebe Distinção de Mérito em Gestão dos Serviços de Saúde

Ganhe inscrição para participar em duas sessões

Recentes

Menu