GeraisInvestigaçãoSNS

Ajude a caracterizar a saúde mental em tempos de pandemia!

O projeto «Saúde Mental em Tempos de Pandemia» está de novo ativo e a ser desenvolvido pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), através do Departamento de Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças Não Transmissíveis, em colaboração com o Instituto de Saúde Ambiental da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e a Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental.

O objetivo geral do estudo, coordenado por Teresa Caldas de Almeida, é o de avaliar o impacto da pandemia na saúde mental e no bem-estar dos profissionais de saúde e outros na linha da frente, cidadãos em isolamento, quarentena ou distanciamento social ao longo da evolução da pandemia. Neste momento, estão a ser recolhidos dados através de questionário anónimo sendo, portanto, confidenciais. A resposta ao referido questionário demora aproximadamente 20 minutos. Participe e aceda ao questionário on-line do projeto.

Este estudo irá contribuir para uma melhor definição de estratégias de promoção de bem-estar psicológico na população geral e, muito em particular, dos profissionais de saúde. Como tal, a sua participação é muito importante!

 

Leia Também

Aberto o concurso para recém-especialistas em MGF!

FNAM avança sozinha para greve

APMGF sugeriu que nova métrica da lista de utentes seja aplicada de forma progressiva

Recentes

Menu