Política de saúde

Médicos de família Daniel Soranz e Erno Harzheim fazem parte da nova equipa ministerial

Novidades no Ministério da Saúde brasileiro:

A equipa do Ministério da Saúde brasileiro que irá trabalhar sob a coordenação do novo Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, que assumirá funções a 2 de janeiro, engloba dois nomes ligados aos cuidados de saúde primários e à Medicina de Família e Comunidade que os portugueses bem conhecem.

Um deles é Daniel Soranz, que ficará à frente do Departamento de Atenção Básica (DAB). Daniel Soranz é médico de família e comunidade e especialista em saúde pública pela ENSP, com mestrado em políticas públicas de saúde pela Fundação Oswaldo Cruz. Foi Secretário Municipal de Saúde do Rio de Janeiro e no fim do seu mandato, em 2016, logrou uma cobertura da Estratégia da Saúde da Família para 70% da população. Daniel Soranz esteve em 2017 em Portugal, a convite da APMGF, para ser um dos conferencistas de honra do 34º Encontro Nacional de Medicina Geral e Familiar.

Erno Harzheim também fará parte da equipa ministerial. O médico de família gaúcho será o Secretário Executivo Adjunto do Ministério da Saúde brasileiro. Até ao presente, Harzheim desempenhava funções como secretário de Saúde de Porto Alegre.

Leia Também

Um sistema de saúde e CSP a resvalarem para o abismo?

Nuno Jacinto alerta que CSP não podem ser “nota de rodapé” em eventual processo de expansão de PPP

APMGF defende que aumento da mortalidade infantil pode ser explicado em parte pela falta de investimento em recursos humanos

Recentes